[DIÁRIO DE LEITURA] Os Pilares da Terra #5


O relacionamento de Aliena e Jack continua se estreitando, gerando falatórios e ciúmes em Alfred. Paralelamente, o prior tenta convencer Jack a entrar para o mosteiro devido a sua inteligência, porém, ele prefere ser construtor e ajudar Tom em sua catedral, no qual se sai muito bem.

O negócio de lã permanece produtivo para Aliena e Jack sabe mais sobre seu misterioso pai. Segundo a mãe dele, era um menestrel.

Aliena então precisa de ajuda na produção de lã e Jack cria uma engenhoca para facilitar a manufatura. Como ela fica muito agradecida, o beija num impulso, sendo surpreendida por Alfred. Sem saber como agir, ela finge que foi atacada e sai correndo. Afinal, Alfred tinha lhe pedido em casamento e sido rejeitado.

Nos dias seguintes a moça fica fria com Jack, que acha que perdeu o interesse por ele. Enquanto isso, Alfred descobre que o pai de Jack fora enforcado como ladrão, o que a mãe nega. Isso gera um conflito entre os dois, com violência e confusão, a ponto de Jack ser expulso da obra. Para contemporizar, Philip lhe dá um cargo e a condição de que, para continuar por lá, se torne monge.

Jack, irado, revela à Tom que ele só está fazendo esta catedral, porque ele botara fogo na igreja.

Veja as Partes I, II, III e IV desse Diário de Leitura

Anúncios

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s