[LITERATURA] O Último Reino


Eu sempre gostei muito de romances históricos e comecei minha “carreira” lendo aqueles cujas protagonistas eram mulheres, como Angélica. Bernard Cornwell me trouxe o outro lado do gênero.

Este não foi o primeiro livro dele que peguei para ler, mas com certeza foi o que mais gostei, me motivando a ler o resto da saga. A série de TV também me agradou bastante e foi interessante ler, tendo os atores e os cenários na lembrança.

Até agora, as Crônicas Saxônicas tem 10 livros, sendo este o primeiro.  A história se passa no século IX na Inglaterra, na época que esta ainda não estava consolidada, sendo uma terra cheia de reinos e povos brigando entre si, como galeses, anglos, saxões e dinamarqueses.

O narrador e personagem central é um saxão raptado pelos nórdicos, que aprende seus costumes e depois passa a lutar pelos ingleses. Neste volume acompanhamos toda sua infância e juventude, até o momento em que ele para de seguir, para tomar suas próprias decisões como homem.

O livro está cheio de curiosidades sobre costumes da época – um dos pontos altos para mim – e muitas batalhas. Os melhores diálogos são aqueles nos quais Uhtred conversa com Alfredo (acima). Aliás, sou super fã desse rei.

Veja meu Diário de Leitura

Para quem gosta de história, aventura e uma trama cheia de reviravoltas, bastante humor e personagens carismáticos, vai gostar desse aqui.

Dados da Edição Lida:

Crônicas Saxônicas # 1
Bernard Cornwell
Ano: 2006 / Páginas: 364
Editora: Grupo Editorial Record

#28 Livro Lido de 2017

Tempo de Leitura: 26 meses

Páginas lidas este ano: 8016

Veja também:

O que achou dessa leitura?

