[DIÁRIO DE LEITURA] O Último Reino #6


Uhtred cede um ano a Alfredo, que o põe para trabalhar nos navios com um guerreiro mal-humorado, seu cunhado secreto (o rei tinha um filho com sua irmã) e acaba ficando mais musculoso.

Numa das batalhas, encontra Ragnar Jr (abaixo), conta o que aconteceu a seu pai e se recusa a ir com os dinamarqueses, devido a ainda estar jurado ao rei de Wessex. Quem parte então é Brida, deixando Uhtred sozinho.

Alfredo dá a entender que quer que o jovem se torne chefe de seus exércitos, mas que, para isso, ele precisa se casar e aprender a ler. Uhtred aceita por achar que é só isso, mas, depois que o faz, descobre que, junto com a esposa, ganha uma enorme dívida com a Igreja. Para a sorte da moça e dele, ambos acabam se apaixonando.

Guthrum ataca Wessex, acreditando que um chefe dinamarquês irá invadir em outra frente. Como tal não acontece, fica isolado, sendo obrigado a firmar um acordo com Alfredo na forma de troca de reféns, entre eles, o narrador. O problema é que Guthrum faz isso apenas para ganhar tempo de seus reforços chegarem. Quando tal ocorre, mata todo mundo, menos Uhtred que é defendido por Ragnar Jr.

Assim, Uhtred fica livre para ir atrás da esposa e de seu filho bebê, que nasceu nesse meio tempo. Porém, Odda Jr (acima), seu rival (que queria ter casado com a moça), já a levara para longe, por acreditar que Uhtred estava morto. Na ânsia por reencontrá-la, ele segue até um local onde presencia a destruição de parte da armada de Guthrum numa tempestade.

No fim, sua esposa e filho estão bem longe dali, mas, como Ubba (abaixo) está lá, Uhtred fica para a batalha. Como ele diz, “o Destino é tudo”.

Veja as Partes 123, 4 e 5 desse Diário

Anúncios

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s