[DIÁRIO DE LEITURA] Jane Eyre #6


Mr. Rochester fica recebendo e visitando vários amigos e Jane quase não o vê. Mas, de vez em quando ordena que ela fique em sua presença para conversarem. Ou melhor, para que possa questioná-la e conhecê-la melhor.

De certa forma, o patrão considera interessante o modo como a preceptora de sua protegida pensa, pois, mesmo sendo muito contida e educada, nós que acompanhamos sua infância, sabemos o quão voluntariosa e ativa ela é.

adele

As conversas ao pé da lareira são filosóficas e misteriosas, pois ele quer dividir segredos que no momento não deve. Depois um tempo, porém, ele acaba cedendo e revela que Adele é filha de uma artista francesa pela qual ele nutrira grande paixão. Isso até descobrir que o traía com outros homens.

Nada indica que a menina seja sua filha, mesmo assim, para lhe protegê-la de uma vida sem estrutura, ele a “salva”, levando-a para a Inglaterra. Tal descoberta faz Jane simpatizar mais com a pupila, o que surpreende novamente seu patrão.

É evidente que cada vez mais o laço entre ambos se estreitam, no entanto, a jovem professora ainda não sabe dizer que outro segredo devastador Mr. Rochester guarda, toda vez que olha com rancor das paredes da mansão.

Veja as Partes III, III, IV e V desse Diário

Anúncios

Um pensamento sobre “[DIÁRIO DE LEITURA] Jane Eyre #6

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s