[OFF-TOPIC] 5 Filmes que Recomendo


Eu leio muito, mas assisto filmes ainda mais. Resolvi criar esta seção para indicar os últimos que assisti e que recomendo.

Abaixo os cinco que mais gostei nas últimas semanas:

Por que assistir: Trata-se de um faroeste moderno, contado num passo mais lento, sem ser entendiante e com ótimas atuações. Existe uma discussão interessante sobre o capitalismo, apropriação e genocídio indígena, isso com uma ponta de humor negro.

Por que assistir: Apesar de ser “água com açúcar”, do tipo que você chora um pouco no final, é um filme muito bonito de se ver, narra um pouco da história do cinema (bastidores da Mary Poppins) e nos faz pensar sobre de onde vem as ideias que encantam as pessoas.

Por que assistir: Mesmo que seja esquisitão, temos temas importantes aqui, como a superficialidade das mídias sociais, o modo como lidamos com doentes mentais, a busca do sucesso pelo sucesso,  a romantização da arte, etc. Além disso, é muito engraçado.

Por que assistir: É um filme amargo, mas com ótimos momentos de ação e de comédia. Gosto quando temos a introdução de mulheres que fazem mais do que gritar ou serem objetos de cena. O filme também não é expositivo, deixando que liguemos os pontos sozinhos.

Por que assistir: Desde que se veja o final cut, a experiência deste filme é bastante reveladora. Tem um trilha muito interessante, discute consciência em máquinas, algo que temos visto na série WestWorld e é igualmente lindo de se ver. Destaco a atuação de Rutger Hauer, que faz uma máquina-humana inusitada. Ou seja, nem biológica, nem artificial demais.

Para ver os outros que assisti, me siga no Filmow

Anúncios

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s