[DIÁRIO DE LEITURA] Dança dos Dragões #5


Conquista de Meeren

Conquista de Meereen

No Capítulo 31, Daenerys, está em volta com a contenção dos Filhos da Harpia, assim como a doença do povo de Astapori, que fugiu para Meereen e que periga infectar toda cidade. Enquanto isso, os conselheiros querem que a rainha arrume logo um marido para manter a paz, inclusive Daario, seu amante. O que ela não deseja.

Navios de outras terras bloqueiam a baía e Dany não tem seus próprios, nem como construí-los (falta madeira). Por isso, ela não tem como ir para Westeros.

800px-nicholas_gregory_common_cause

No primeiro capítulo de Melisandre, o 32, Jon recebe uma carta dizendo que Ramsay Bolton irá se casar com Arya Stark. Nós sabemos que esta não é a verdadeira irmã de Snow e, na série, eles colocam Sansa como esposa.

Melisandre, por causa de suas visões, tenta ajudar Arya enviando Mance (abaixo) – que até então estava disfarçado por um feitiço (ou seja, não havia morrido na fogueira) – resgatá-la.  A descoberta desse nível do poder da Sacerdotisa Vermelha, faz Jon ceder.

800px-lukasz_jaskolski_melisandres_schemeiii

Por fim, no Capítulo 33, Fedor (já vivendo totalmente dentro da Síndrome de Estocolmo) é levado por Roose Bolton – provavelmente para conseguir levar adiante algum esquema em Winterfell (onde deseja que Ramsay se case com a falsa Arya) – até a Senhora Barbrey Dustin (abaixo).

marc_fishman_theonreek

Enquanto cavalgam, o Senhor conta sobre o passado de Ramsay, quem era a mãe dele e como, sendo um bastardo insignificante, tinha se tornado seu herdeiro.

Isso me lembrou a trama da Casa dos Espíritos, na qual o bastardo de Trueba, maldoso, também dá a volta por cima, tendo sido envenenado pela mãe durante a infância.

Barbrey Dustin

Barbrey Dustin

Veja as Partes III, III e IV desse Diário

*Acompanhe a sequência certa dos capítulos aqui

Anúncios

Um pensamento sobre “[DIÁRIO DE LEITURA] Dança dos Dragões #5

  1. Pingback: [META] Ler O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões simultaneamente | Leituras de Taróloga

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s