[DIÁRIO DE LEITURA] Reparação #6


A terceira parte se refere ao cotidiano de uma Briony moça, em treinamento num hospital de Londres. Acompanhamos cenas terríveis de mutilados de guerra e os procedimentos médicos da época.

Descobrimos que ela também está afastada de sua família e que escrevera um esboço de romance baseado nas suas vivências em relação à cena na fonte entre Robbie e Cecília, mas, sem revelar seus desdobramentos negativos.

O editor devolve então o manuscrito dizendo que gostou da história, mas que só a publicaria caso ela desenvolvesse melhor a trama, não deixando, portanto, alternativa à Briony sobre a revelação de sua culpa. Ou seja, se quisesse escrever aquela história, teria que ser verdadeira, ao contrário do que fora na vida.

reparação5

Na confusão dos feridos, Briony recebe a incrível notícia de que Lola se casaria com Marshall (acima), o verdadeiro estuprador, dono de enorme fortuna. Sem resistir, vai assistir ao casamento e se imagina impedindo-o, sem conseguir.

Por estar perto da casa de Cecilia, que até agora não respondera nenhuma de suas cartas, ela vai visitar a irmã, para pedir perdão. Lá, encontra um Robbie vivo, que despeja sobre ela toda sua raiva e frustração.

Após momentos tensos, ela se compromete a fazer vários depoimentos assinados em cartório expondo sua culpa e vai embora com a promessa de que talvez, tenha podido começar a reparar o mal que fizera.

reparação7

Afinal, vendo-os vivos, juntos e felizes, grande parte do que acontecera poderia ser dissipado com o tempo.

Veja as Partes IIIIIIIV e V desse Diário

Anúncios

Um pensamento sobre “[DIÁRIO DE LEITURA] Reparação #6

  1. Pingback: [DIÁRIO DE LEITURA] Reparação #7 | Leituras de Taróloga

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s