[TÉCNICO] Guia Politicamente Incorreto da Filosofia


Este livro dava a impressão de ser um estudo sobre filosofias tradicionais, vistas sob uma perspectiva inusitada – e talvez trazendo curiosidades pessoais sobre os pensadores – nos levando a pensar: “Será que aquilo que normalmente entendemos quando lemos certos filósofos, é realmente o que eles queriam dizer?”

Porém, quando você finalmente o lê, descobre se tratar do Politicamente Correto e seus malefícios, numa escrita recheada de generalizações, rude e preconceituosa (principalmente em relação a mulheres), sem um embasamento de dados confiável.

Portanto, esta obra é mais uma conversa de bar com o filósofo Pondé e, embora alguns argumentos sejam válidos (realmente acho que o discurso do politicamente correto muitas vezes nos impede de enxergar a realidade), não poderia simplesmente ter se esquecido que o mundo e as pessoas são complexas, até para o bem suas argumentações.

Neste sentido, por não ter cumprido sua proposta, dei a ele a pior nota: naipe de espadas. Não é um livro ruim, mas seu conteúdo poderia ter sido resumido em 10 páginas ou num bom artigo de internet. Coitados dos que compraram o livro físico.

Lido em 12 dias.

Dados da Edição Lida:

GUIA_POLITICAMENTE_INCORRETO_DA_FILOSOFI_1332438822Bnaipes-022

Luiz Felipe Pondé
Ano: 2012 / Páginas: 224
Editora: LeYa Brasil

Link no Skoob

Anúncios

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s