[DIÁRIO DE LEITURA] Hibisco Roxo #2


Páginas a frente percebemos o quão autoritário este pai é, pois toda a casa é controlada por horários pré-estabelecidos: hora de comer, de rezar, de ficar com a família, de praticar esportes, de estudar. Por isso, era de se esperar que as expectativas sobre os filhos fossem irreais. Por exemplo, no boletim, o professor indica a posição do aluno em relação à classe. É obrigatório que Kambili e seu irmão sejam os primeiros.

Enquanto isso, a mãe deles, apesar de certa idade, engravida e fica muito feliz, mas, de repente, aborta, numa narração que dá a entender que ou ela apanhou do marido ou que ele teve relações com ela de maneira agressiva…seja como for todos vivem em tensão e medo, o que é bizarro, pois sempre falam bem do pai, o idolatram e ele normalmente parece educado e piedoso.

hibiscus-266540_960_720

Isso é mostrado quando ele traz novos produtos de bolachas para a família experimentar e a resposta é sempre a mesma: “humm, ótimo, muito bom”. Ou seja, é bem provável que em algum momento iremos saber o quão estes são ruins e que eles estavam fingindo para não tirar o pai de seu eixo de cordialidade.

Outro ponto é a mudança do padre, de um que fazia questão de ressaltar os colonizadores, rezando em inglês, por outro que valoriza a cultura local e faz as preces na língua nativa, o que choca a todos.

Por fim, quanto ao Hibisco Roxo (acima), é uma árvore no quintal dessa família que, por ser especial, meio que os distinguem do resto.

Veja a Parte I desse Diário

Anúncios

3 pensamentos sobre “[DIÁRIO DE LEITURA] Hibisco Roxo #2

  1. Pingback: [DIÁRIO DE LEITURA] Hibisco Roxo #3 | Leituras de Taróloga

  2. Pingback: [MÊS DAS MULHERES] Hibisco Roxo #4 | Leituras de Taróloga

  3. Pingback: [DIÁRIO DE LEITURA] Hibisco Roxo #5 | Leituras de Taróloga

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s