[MÊS DOS CLÁSSICOS] A Divina Comédia #4


Eis que um anjo desce do Céu e libera a passagem de Virgílio e Dante pela cidade murada. Lá dentro encontram os heréticos dentro de túmulos. Novamente o poeta se depara com conhecidos que o interpelam. Qual a probabilidade disso acontecer, considerando que todos os seres que já viveram na Terra (mesmo que sejam só os milhares de anos da Bíblia, ao invés dos milhões reais) e foram para Inferno, lá estão?

divinacomediainferno6

Virgílio, por causa do cheiro ruim, várias vezes interrompe a caminhada e aproveita o tempo para explicar o funcionamento do Inferno, dizendo que os pecados que as pessoas praticam sem muita consciência, como a gula, ficam do lado de fora da cidade tenebrosa, já os traidores, fraudulentos (abaixo) e assassinos, que fizeram mal a outrem, sofrem mais.

divinacomediafraude

Chegando então ao Sétimo Círculo, onde estão aqueles que machucaram outros, encontram o Minotauro (abaixo) que os guardam cheio de raiva. Almas aqui sofrem sendo fervidas em sangue. Entre elas, temos Alexandre, o Grande. Nesta época, Napoleão e Hitler ainda não haviam nascido 😉

divinacomediaminotauro

Veja as Partes III e III desse Diário

Anúncios

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s