[TAG] dos Livros Clássicos


MULHERZINHAS_1254926691B

1. Um livro superestimado que você não gosta

Não gostei de Mulherzinhas, embora o filme tenha me agradado.

2. Época sobre o qual você mais gosta de ler

Geralmente a fase da Revolução Francesa. De todo modo, minha preferência é por tudo anterior à metade do século XX.

3. Conto de fadas favorito

Eu gosto de vários, tais como O Gato de Botas, Cachinhos Dourados e os Três Ursos e O Flautista de Hamelin.

4. Um clássico que você tem vergonha de não ter lido

As Mil e Uma Noites, pois está na minha estante há muitos anos e eu só li um quarto. Tenho que começar novamente e fazer os diários de leitura aqui no blog.

DECAMERON_1273206987BILIADA_1394501876BWilliam_Shakespeare_1609

5. Top 5 de clássicos que pretende ler em breve

Tirando os que leio no Mês dos Clássicos, ficou faltando uma boa edição de Ilíada, as peças de Shakespeare (não li nenhuma) e Decamerão.

6. Livro ou série favorita baseada em um clássico

Muitos dos desenhos do Ducktales eram inspirados em obras clássicas. Lembro de um episódio sobre a Odisseia. Outro que é baseado nela é o divertido filme dos irmãos Coen, E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? A série Sherlock da BBC também é muito boa.

RAZAO_E_SENSIBILIDADE_1344366112B

7. Filme favorito baseado em um clássico

Razão e Sensibilidade

8. Pior adaptação para o cinema de um livro clássico

Alice no País das Maravilhas do Tim Burton.

9. Coleção de clássicos da qual gostaria de ter mais livros

Provavelmente da Penguin Classics ou Barnes & Noble Collectible Editions Series

ALMAS_MORTAS_1243259221B

10. Um clássico subestimado que você recomenda

Almas Mortas, de Gógol

*Vi esta TAG aqui

O que achou dessa leitura?

