[DIÁRIO DE LEITURA] Brumas de Avalon #13


moa40_917

Morgana aborta e fica mal durante alguns dias, sendo cuidada com muito carinho por Gwen (acima), o que me parece muito esquisito. Aliás, as pessoas neste romance ficam mudando de sentimento/comportamento da água para o vinho, o que me passa sempre uma sensação de falsidade.

Um pouco antes de passar mal, Morgana tem a visão de Arthur e Acolon lutando, mas fica sem saber quem venceu. Seja como for, logo a notícia chega: seu amante havia perdido. Arthur estava bem e se recuperando na ilha de Glastonbury (abaixo).

Neste momento, a ficha de Uriens cai e ele “saca” que Morgana havia induzido o filho a lutar com o rei, que Avaloch devia ter sido morto por alguma feitiçaria e que o bebê fora abortado de propósito. Sinceramente, não acredito que, considerando o comportamento dele até então, ele faria um raciocínio tão claro de uma hora pra outra. Revoltada, Morgana quase apunhala o marido que é salvo pelo outro filho.

moa40_1223

No dia seguinte, ela sai de mansinho para completar sua missão. Porém, na hora H, não consegue matar Arthur, apenas lhe rouba a bainha mágica e foge, se desfazendo do objeto.

Refugiada em Tintagel, certo tempo depois, que imagino terem sido semanas, Kevin (o novo Merlin), vai procurá-la para que retorne à Avalon (abaixo), assumindo o posto de Senhora. Mesmo abatida e triste, ela volta a se instalar na ilha, recuperando-se. Mais alguns anos se passam e, neste meio tempo, Uriens morre.

moa40_1217

O que muda tudo é a traição de Kevin. Sorrateiramente, ele rouba relíquias da ilha, obrigando Morgana, Nimue e Raven a traçarem um plano, indo a Camelot para prendê-lo e recuperar os objetos. Pelo jeito, Kevin será o tal prisioneiro do título, uma punição muito dolorosa que consiste em esfolar alguém e prender numa árvore, de modo que morra lentamente.

Essa Deusa da Natureza também sabe ser cruel, não é mesmo?

Veja as Partes desse Diário:

Volume I – A Senhora da Magia: Partes I II

Volume II – A Grande Rainha: Partes III, IV e V

Volume III – O Gamo-Rei: Partes VI, VII, VIIIIX X

Volume IV – O Prisioneiro da Árvore: Partes XI e XII

Anúncios

3 pensamentos sobre “[DIÁRIO DE LEITURA] Brumas de Avalon #13

  1. Pingback: [DIÁRIO DE LEITURA] Brumas de Avalon #14 | Leituras de Taróloga

  2. Pingback: [DIÁRIO DE LEITURA] Brumas de Avalon #15 | Leituras de Taróloga

  3. Pingback: [LITERATURA] As Brumas de Avalon | Leituras de Taróloga

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s