[TÉCNICO] Como ter uma vida normal sendo louca


Este livro é daqueles de nicho, que vai encontrar ressonância em mulheres urbanas brasileiras no fim dos seus 20 anos. Logo, não é para qualquer leitor. Até imagino que outros tipos de pessoa possam lê-lo, mas elas não irão se conectar e assim, penso que não se divertirão muito.

As autoras

As autoras

Como eu tenho 33 anos e sou nascida em São Paulo, encontrei ali muitos pontos em comum, coisa que não aconteceu com o livro da Lena, que é novaiorquina.

Para funcionar como livro de autoajuda ao contrário, é claro que o livro está recheado de estereótipos e generalizações, assim como de dicas muitas vezes impraticáveis que estão ali apenas para o efeito humorístico, mas, no fim, acaba tendo um pouco de crítica sobre o momento em que mulheres da minha geração estão vivendo.

Uma das partes mais divertidas foi a da reunião com os colegas de classe, quando o mais importante não é saber se estão todos bem e sim, mostrar que você está melhor: mais rica, bonita, magra, etc.

O ponto mais baixo foi quando elas falaram sobre cartomantes e astrólogos. Concordo que existem maus profissionais, porém, ao contrário dos outros trechos do livro, neste elas simplesmente não trouxeram um contraponto e fizeram um desserviço a nós, profissionais sérios da área que não prevemos coisas do tipo: você encontrará um moreno, fará uma viagem ou tem um relacionamento forte com sua mãe.

Seja como for, serve como livro de entretenimento e pode servir de manual de consulta, principalmente quando você se vir nas situações descritas ao longo dele.

Dados da Edição:

COMO_TER_UMA_VIDA_NORMAL_SENDO_LOUCA_1383525065Bnaipes-024

Como ter uma vida normal sendo louca
Jana Rosa e Camila Fremder
Ano: 2013 / Páginas: 208
Editora: Agir

Link no Skoob

Anúncios

Um pensamento sobre “[TÉCNICO] Como ter uma vida normal sendo louca

  1. Pingback: [RESUMO] Leituras para o Mês da Mulher | Leituras de Taróloga

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s