[MÊS DAS MULHERES] Garota Exemplar #5


(Este trecho vai do Capítulo 25 ao 39)

gone-girl

Sim! Como suspeitava era tudo uma vingança! Além disso, os Diários, que acreditei serem falsos por mostrarem uma mulher diferente das memórias de Nick, também eram forjados. Seja como for, ninguém os encontrou ainda.

Basicamente, Amy é uma pessoa complicada, com uma tendência psicótica desde a infância. Ela gosta de fingir ser uma pessoa legal para conseguir aprovação alheia, mas depois, quando se mostra de verdade e é rejeitada, ela se vinga das formas mais absurdas possíveis, como dizer que foi estuprada por um namorado (se machucando sozinha para fazer o exame na delegacia), se jogando da escada para quebrar ossos, de modo que sua ex-melhor-amiga seja obrigada a se retirar da escola e agora fingindo morrer, para que seu marido traidor seja preso como assassino.

A questão é que seu plano inicial era se matar (!) depois que ele fosse condenado, porém, está mudando de ideia, talvez por não achar justo, no final das contas…(Amy tem um discurso feminista muito forte e nós tendemos a concordar com ela, pena que o viés da loucura acabe diminuindo um pouco sua vontade de ser autêntica e amada pelo que é).

gone_girl_review_1.0

Além disso, parte do plano dela era ficar escondida num chalé em outro estado, com uns 10 mil dólares em dinheiro numa daquelas pochetes que ficam sob a roupa. Mas ela vacila e é roubada, o que não combina, a meu ver, com a personalidade metódica que a autora criou. Eu, por exemplo, que sou desconfiada e organizada como Amy, mas muito menos obsessiva que ela a ponto de planejar meu próprio assassinato (me cortando para derramar sangue no chão, roubando um xixi de grávida para fingir que serei mãe, etc), guardaria melhor meu dinheiro e seria “low-profile”, ou seja, não socializaria. Por isso, penso que isso só aconteceu para quebrar a perfeição de seu plano e obrigá-la a voltar.

Enquanto isso, Nick termina a caça ao tesouro e finalmente saca que está sendo manipulado pela esposa, após ter descoberto os detalhes do passado dela que comprovam esta tendência psicótica e um galpão cheio da coisas que os cartões de crédito falso compraram.

GONE GIRL - 2014 FILM STILL -  Nick (Ben Affleck) consults his defense attorney Tanner Bolt (Tyler Perry) - Photo Credit: Merrick Morton TM and © 2014 Twentieth Century Fox and Regency Enterprises.  All Rights Reserved.  Not for sale or duplication.

Busca então um advogado (acima) especialista em livrar maridos-acusados-de-matarem-suas-esposas para ajudá-lo a mudar sua persona midiática. Começa dando um depoimento sentimental (e bêbado) para fazer Amy se sentir vencedora. Depois tenta afastar sua amante e revelá-la ao mundo em outra entrevista, para deixar claro que tudo fora culpa dele.

Veja as Partes I, II, III e IV desse Diário

Anúncios

Um pensamento sobre “[MÊS DAS MULHERES] Garota Exemplar #5

  1. Pingback: [MÊS DAS MULHERES] Garota Exemplar #6 | Leituras de Taróloga

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s