[MÊS DAS MULHERES] Garota Exemplar #3


(Este trecho fala do Capítulo 8 ao 11)

DF-01826cc - Nick Dunne (Ben Affleck) finds himself the chief suspect behind the shocking disappearance of his wife Amy (Rosamund Pike), on their fifth anniversary.

Os pais de Amy entram na trama (acima à direita), se mostrando muito afetuosos e apoiadores de Nick (embora no fundo desconfiem dele).

Diferente da família de Nick, cujo pai era misógino e, mesmo de seu próprio casamento (que não era grande coisa), os sogros são o exemplo de um relacionamento bem-sucedido. Além disso, como são psicólogos, o genro nunca cessa de se sentir avaliado.

Voltando à caça ao tesouro do aniversário de casamento, a primeira pista estava dentro de uma caixa de presente prateada, que a polícia abre. Como seguir a brincadeira significa ir aos últimos lugares pelos quais Amy passou antes de desaparecer, começam a decifrar os versinhos. O primeiro os leva à universidade onde Nick dava aula de jornalismo. Lá encontram a segunda pista com uma calcinha fio-dental pendurada.

Esta parte é narrada pelo marido que lê só metade da pista para nós, nos deixando sem saber o que dizia a outra. Pelo jeito, ele entendeu, mas disse ao policial que o acompanhava que “não tinha sacado”. Depois usou um telefone daqueles descartáveis, muito comuns nos EUA. Horas mais tarde recebe uma ligação que não atende, pois estava com os pais de Amy.

Então, fiquei pensando: será que Nick tem uma amante? E tudo isso foi para se vingar dele?

HT_gone_girl_ben_affleck_sk_140708_16x9_992

Temos também uma coletiva na qual Nick faz caras e bocas de homem culpado (sorrindo do nada, por exemplo), por causa do jeito dele de não se expressar corretamente. Pelo menos, é isso que ele nos diz.

Outra coisa que pareceu estranha é que no começo Nick afirma que comprou o bar com o dinheiro de Amy, mas, pelo diário dela, descobrimos que os pai dela pediram esta grana de volta, por estarem falidos. De onde veio o dinheiro então?

Veja as Partes I e II desse Diário

Anúncios

3 pensamentos sobre “[MÊS DAS MULHERES] Garota Exemplar #3

  1. Pingback: [MÊS DAS MULHERES] Garota Exemplar #4 | Leituras de Taróloga

  2. Pingback: [MÊS DAS MULHERES] Garota Exemplar #5 | Leituras de Taróloga

  3. Pingback: [MÊS DAS MULHERES] Garota Exemplar #6 | Leituras de Taróloga

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s