[TÉCNICO] Sejamos Todos Feministas


O livro é pequeno e dá para ler em poucos minutos. Trata-se de uma palestra que a autora deu para o TED sobre feminismo.

Chimamanda-Ngozi-Adichie-Vogue-12Mar15-Rex_b

É claro que o assunto poderia ter sido expandido, mas, para quem ainda não tomou nenhum contato com o assunto, é um bom começo. Afinal, faz a gente pensar sobre os pequenos detalhes da vida de uma mulher que passam batido, mas que mostram a diferença de tratamento de gênero, ou seja, quando somos diferenciados por sermos homens ou mulheres e não por quem somos como seres humanos.

Alguns exemplos da minha vida que demonstram isso:

  • em festas ou encontros familiares, os homens iam para a sala assistir televisão ou conversar e as mulheres tinham que limpar a mesa e lavar a louça;
  • minha mãe se incomodava de sair sem meu pai, pois se sentia “viúva”, como se a ausência dele a condenasse;
  • se eu defendia minhas ideias (o que sempre foi e é frequente), era reprimida, pois era feio para uma mulher ter opinião forte, isso se não me acusavam de “estar na TPM”;
  • no trabalho, minha roupa ou aparência era comentada pela chefia;
  • minha colega foi chamada ao RH por estar acima do peso, sendo que os vários rapazes gordos da empresa foram ignorados;

E você, qual é sua experiência?

Tempo de Leitura: 1 dia

Dados da Edição Lida:

SEJAMOS_TODOS_FEMINISTAS_1411848602Bnaipes-023

Chimamanda Ngozi Adichie
Ano: 2014 / Páginas: 46
Editora: Companhia das Letras

Link no Skoob

Um pensamento sobre “[TÉCNICO] Sejamos Todos Feministas

  1. Pingback: [RESUMO] Leituras para o Mês da Mulher | Leituras de Taróloga

O que achou dessa leitura?

