[DIÁRIO DE LEITURA] Entrevista com o Vampiro #6


SPOILER!

Vampiro

A paranoia de Cláudia era justificada. Mesmo Louis tendo criado uma vampira adulta para cuidar dela (Madeleine), de modo que ele pudesse ficar com Armand, seu novo amante, o ressurgimento de Lestat põe tudo a perder. A menina e sua babá morrem queimadas no sol, destruindo o resto de humanidade que havia em nosso narrador.

interview_dead-from-the-sun

Armand, que ajudou no assassínio, acreditou que, sem Cláudia, ele teria este vampiro diferente para ele, porém, o que recebeu, foi uma criatura fria que, mesmo ficando com ele alguns anos, nunca mais mostrou paixão ou vida.

Louis-and-Armand-the-vampire-chronicles-31387798-608-400

Neste trecho final, Louis descobre como os vampiros perecem: ou não se adaptam a mudança dos séculos, envelhecendo psicologicamente – o que acontece com Lestat, que retorna aos EUA e fica escondido com medo de sirenes – ou morre por fogo, sol ou desmembramento. Esta informação leva Louis a queimar o Teatro dos Vampiros, com todos dentro, salvando apenas Armand. Lestat (ele não sabia), fugira no dia anterior.

2.1690

Nosso vampiro entrevistado então termina sua narrativa, achando talvez que aquele que o escuta o compreenderá. Porém, o jornalista pede para ser transformado, desejando a eternidade. Louis o morde, mas não o mata, desaparecendo logo em seguida.

Tolamente, o rapaz vai atrás de Lestat.

entrevista-com-o-vampiro

As últimas 50 páginas do livro possuem reflexões muito interessantes (a cena de despedida de Louis e Claudia é comovente) e é a melhor parte, na minha opinião.

Veja as Partes I, IIIIIIV e V desse Diário

Anúncios

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s