[DIÁRIO DE LEITURA] Entrevista com o Vampiro #5


SPOILER!

Interview-with-a-Vampire-interview-with-a-vampire-15229120-753-500

Claudia consegue matar Lestat, de um jeito abrupto e meio sujo, vivendo um tempo de tranquilidade ao lado de Louis. Porém, quando eles menos esperam, ele retorna, meio esquisito, mas vivo. No susto, acabam provocando um incêndio, matando-o novamente…ou não?

Aproveitam a oportunidade e partem – correndo – para a Europa, atrás de outros vampiros. Escolhem como primeiro ponto de parada o mais óbvio: leste europeu.

1_interview_with_the_vampire

Acabam encontrando alguns vampiros que assustam os vilarejos locais, mas que são mais animais que humanos sofisticados como eles. Assim, resolvem ir para a civilização, ou seja, Paris.

Lá sim acabam sendo encontrados (farejados) por Armand, tema do Volume 6 das Crônicas Vampirescas.

O_VAMPIRO_ARMAND_1398345987B

Convidados a participar de um espetáculo no Teatro dos Vampiros, eles presenciam uma jovem ser morta no palco. Depois da apresentação, vão para uma espécie de festinha homoerótica.

INTERVIEW-WITH-THE-VAMPIRE-SACRIFICE

Então, Louis e Armand entram em discussões filosóficas sobre Deus, o Diabo e a origem dos vampiros. Como Armand tem 400 anos e não sabe as respostas, Louis entra em desespero, pensando que estará preso por toda a eternidade a esta vida sem sentido. Se ainda fosse filho de Satã, poderia entender…

O problema é que os vampiros do grupo estão desconfiados de que Louis e Claudia mataram o vampiro que os criou, Lestat (o que, pelo jeito, é um crime capital). Isso somado ao fato de que Armand parece desejar Louis só para ele, é provável que, a qualquer momento, tentem se livrar da criança-vampira.

Já Claudia passa a ficar paranoica ao se dar conta que sua forma de criança é uma crueldade. Que ela teria sido uma vampira mais feliz (e sem tantas limitações) se tivessem esperado ela crescer até, pelo menos, se tornar adolescente.

Veja as Partes I, IIIII e IV desse Diário

Anúncios

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s