[DIÁRIO DE LEITURA] Desventuras em Série #4


Os dois últimos volumes são enormes. Enquanto os primeiro 10 volumes são mais fininhos, os 11,12 e 13 são mais do dobro.

DESVENTURAS_EM_SERIE_O_PENULTIMO_PERIGO_1260479859BDESVENTURAS_EM_SERIE_O_FIM_1260479939B

No Volume 12 conheci mais um integrante da família Snicket, Kit, que está grávida. Dessa vez a narrativa se passa num Hotel e os irmãos Baudelaire se disfarçam de concierges, aqueles funcionários – como podem ver na capa acima – que cuidam das necessidades dos hóspedes.

Este hotel, aliás, está funcionando como uma síntese dos 11 livros anteriores, pois praticamente todos os personagens estão hospedados lá, fechando o ciclo de desventuras dos órfãos. Também se trata do primeiro livro até o momento sem praticamente um alívio cômico. É só sofrimento para os Baudelaire!

Olaf-in-ship

Já o Volume 13 traz alguns pensamentos sinistros aos irmãos, quando, presos num barco com Conde Olaf, começam a cogitar simplesmente empurrá-lo e resolver todos seus problemas. Esta é a primeira vez que eles pensam seriamente em assassinato.

Após uma tempestade terrível no mar, os quatro chegam a uma ilha perdida, com pessoas vestidas de branco e um líder que não pode andar. Já fica evidente que existe algo estranho lá e que as pessoas não tem liberdade de ir e vir.

Muitos segredos são desenterrados lá (alguns personagens morrem) e descobrimos quem é a tal da Beatrice, a amada do autor Lemony. Realmente me pegou de surpresa! A revelação, aliás, vem no 14º capítulo, uma espécie de epílogo.

Veja as Partes I, II e III desse Diário

Anúncios

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s