[MÊS DA CIÊNCIA E FILOSOFIA] O Mundo de Sofia


Este livro fez sucesso há muitas décadas, mas nunca tive vontade de lê-lo. Estava numa vibe mais romance histórico e policial na época. De todo modo, penso que seja interessante fazê-lo agora, que tenho mais experiência de vida e posso apreender mais dos conceitos filosóficos que ele abrange.

O pano de fundo da história é simples: uma menina de nome Sofia (sabedoria), começa a receber cartas de um homem misterioso que lhe propõe diversos questionamentos a respeito da vida, Deus, Natureza, morte, etc.

lfmlfefefefefef

O livro foi escrito pelo professor de filosofia norueguês Jostein Gaarder, por isso, ler este livro é como fazer um cursinho intensivo da matéria.

Por exemplo, já vi todos os pré-Socráticos, o que lembra minhas aulas de filosofias no colegial. Parei no capítulo VII, quando entrarei na mente de Sócrates.

O lado esquisito do livro são as motivações dos personagens. Por que um senhor ficaria colocando envelopes com reflexões na caixa postal de uma adolescente? Sofia já deixou um recadinho para ele. Enquanto isso, sua mãe acha que se trata de algum pretendente da menina. Se soubesse a idade do escritor das cartinhas, o alarme pedofilia já tinha sido acionado faz tempo.

Anúncios

Um pensamento sobre “[MÊS DA CIÊNCIA E FILOSOFIA] O Mundo de Sofia

  1. Pingback: [MÊS DA CIÊNCIA E FILOSOFIA] O Mundo de Sofia #2 | Leituras de Taróloga

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s