[DIÁRIO DE LEITURA] Os Três Mosqueteiros #2


D’Artagnan finalmente chega à Paris e vai direto ao sr. de Treville (abaixo) para se apresentar. Enquanto espera na antecâmera, fica ouvindo as conversas de vários mosqueteiros que por lá perambulam, afinal, a propriedade do capitão é enorme.

Musketeers-CaptainTreville

Como os provincianos costumam ser, o jovem gascão é puritano e religioso. Por isso, fica chocado com o que escuta, tanto a respeito de Richelieu, quanto sobre aventuras amorosas em geral.

Aqui já temos a insinuação de que a rainha Ana teria um caso com o Duque de Buckingham, que, historicamente falando, chegou mesmo a cortejá-la, tendo sido expulso do país.

[#Beginning of Shooting Data Section] Nikon D1H 2002/11/23 14:22:46.3 RAW (12-bit) Image Size: 2000 x 1312 Color Lens: 28mm f/1.4 Focal Length: 28mm Exposure Mode: Aperture Priority Metering Mode: Multi-Pattern 1/30 sec - f/2 Exposure Comp.: 0 EV Sensitivity: ISO 400 White Balance: Incandescent -3 AF Mode: AF-C Tone Comp: Normal Flash Sync Mode: Not Attached Color Mode: Mode II (Adobe RGB) Hue Adjustment: 0° Sharpening: None Noise Reduction: Image Comment: [#End of Shooting Data Section]GeorgeVilliers

Dois destes homens que conversam são Porthos (à direita abaixo) – descrito como grande, festivo e burro – e Aramis – culto, diplomático e silencioso.

52e5873d35308

Athos só é citado por enquanto, mas já dão a entender que ele é o sábio…

Novamente aqui temos a união de personalidades que se complementam: o sensato, o forte, o prudente e o impulsivo (d’Artagnan). Se formos transformá-los nos naipes do Tarô, eu diria que Athos é de Espadas (Ar = intelecto), Aramis de Copas (Água = sensibilidade), Porthos de Ouros (Terra = materialidade) e D´Artagnan de Paus (Fogo = ação).

naipescartas

Então, D’Artagnan é finalmente chamado a entrar na sala do capitão. O problema é que antes disso, tem que esperá-lo dar uma bronca em Porthos e Aramis por terem se metido em confusão na rua. O gascão sente vergonha alheia e não sabe onde se enfiar para fugir do constrangimento.

Veja a Parte I desse Diário

Anúncios

2 pensamentos sobre “[DIÁRIO DE LEITURA] Os Três Mosqueteiros #2

  1. Pingback: [DIÁRIO DE LEITURA] Os Três Mosqueteiros #3 | Leituras de Taróloga

  2. Pingback: [DIÁRIO DE LEITURA] Os Três Mosqueteiros #4 | Leituras de Taróloga

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s