[NATAL] A Aventura do Pudim de Natal


A aventura do pudim de Natal é um conto de Agatha Christie, publicado em 1960, protagonizado pelo detetive Hercule Poirot. Resolvi ler esta história por estar no clima natalino e também por querer rever estes livros policiais que li na adolescência. Estou inclusive relendo O Assassinato do Expresso Oriente.

O primeiro capítulo começa com a visita de um rico e imprudente rapaz (acompanhado de um burocrata), nascido em algum país exótico, que vai à Inglaterra casar-se, levando como presente um rubi historicamente importante para seu país, além do valor monetário, claro. Numa das suas extravagâncias de moço, deixa uma mulher desaparecer com a joia.

O que não entendi ainda é porque convidam Poirot para passar o Natal numa casa de campo inglesa…mas deve ter relação com a solução do mistério.

Os outros contos dessa coletânea são: O Mistério do Baú Espanhol; O Reprimido; O Caso das Amoras Pretas; O Sonho; A Extravagância de Greenshaw.

christmas-pudding-domgarcia

Curiosidade:

O tal Pudim de Natal (acima), é chamado também de Pudim de Passas Inglês. Ele leva na sua composição, além das uvas-passas, rum, canela, gengibre, cravo, noz-moscada, amêndoas, frutas, açúcar mascavo, entre outros.

2 comentários sobre “[NATAL] A Aventura do Pudim de Natal

O que achou dessa leitura?