[DIÁRIO DE LEITURA] Emma


Eu já li quase todos os livros da Jane Austen, sendo que o meu favorito até agora é o Orgulho e Preconceito (1813), seguido por Razão e Sensibilidade (1811) e Persuasão (1818). Já A Abadia de Northanger (1818) e Lady Susan são divertidos, mas não memoráveis. Só me falta agora Emma (1815) e Mansfield Park (1814) para completar.

Ainda estou na metade de Emma. Apesar de ter todas as características conhecidas da autora, como o estudo dos personagens, as ironias, etc, a protagonista não é tão interessante e forte como a Elizabeth de Orgulho e Preconceito, nem está numa situação deplorável, como as irmãs de Razão e Sensibilidade. Trata-se de uma menina mimada que, por não ter mais nada o que fazer, gosta de ficar se intrometendo na vida dos outros. Isso não significa que ela seja uma pessoa ruim, com Lady Susan era com sua manipulação toda, mas sua falta de objetivos, torna a história um pouco cansativa de acompanhar. Além disso, como já vi o filme, não existe muita surpresa sobre para onde a história está se encaminhando.

Seja como for, se você nunca leu Jane Austen, não comece por Emma. Talvez você se decepcione e não aproveite o livro de verdade.

Me acompanhe no Skoob

Anúncios

Um pensamento sobre “[DIÁRIO DE LEITURA] Emma

  1. Pingback: [LITERATURA] Emma | leiturasdetarologa

O que achou dessa leitura?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s